Website Aeroporto de Cegonhas @ aeoroportodecegonhas.com.br, 2015!

Serviços

01
Serviço de Foto Filmagem

O serviço de foto filmagem é o principal item que comercializamos , responde por 80% das vendas da empresa, tendo pequenas variações que explicarei mais tarde , mas é o material que fica mais bonito e completo por possuir VÍDEO e FOTO, o que possibilita além de fotos incríveis também OUVIR o áudio no VÍDEO, é o melhor registro para o Nascimento do seu bebe.

 

 

Sempre daremos prioridade ao NASCIMENTO de uma Mamãe, mesmo que de emergência, pois esse TIMING é o que diferencia o AEROPORTO DE CEGONHAS de qualquer outra empresa de FOTO FILMAGEM do Rio de Janeiro.

 

  1. QUANDO TUDO ACONTECE COMO PLANEJADO –  Ocorre em 60% dos casos.

 

Como funciona ?

 

O serviço consiste em captar imagens (Foto e Vídeo) do registro do Nascimento em basicamente 3 momentos distintos.

 

A contratação do serviço é feita com um pré agendamento, com a funcionária no Zap (21) 97113-3481, definindo hora e local (Perinatal Barra ou Laranjeiras) para a cesárea , ou parto normal por indução , então dessa forma temos uma previsão bem definida de quando e aonde  começa o serviço.

 

Primeiro momento: 

 

No quarto da maternidade em aproximadamente  40 minutos antes do Nascimento, fazemos a primeira etapa PRÉ NASCIMENTO, aonde tiramos fotos do Papai e Mamãe, familiares, lembrancinhas e colhemos os depoimentos dos familiares que quiserem deixar uma mensagem no vídeo.

 

Segundo momento:

 

No centro cirúrgico filmamos e tiramos fotos ao mesmo tempo com um cinegrafista,  do NASCIMENTO em si , onde tem a captação do clássico “Uehhh do Bebe”, takes do clássico  Papai e Mamãe e Bebe juntos  (a foto da sala de parto), e dos primeiros cuidados com o Bebe, corte do cordão, limpeza do mesmo, isso tudo com as variações de cada caso e edição de material bonito para ser mostrado em vídeo.

 

Importante lembrar que a filmagem é NÃO GINECOLÓGICA e NÃO CIRÚRGICA, isto é as partes íntimas da Mãe se aparecerem em algum material serão cortadas ou “desfocadas” na edição, e o termo NÃO CIRÚRGICA significa que a filmagem será feita em plano ABERTO, não se tem como objetivo filmar o corte cirúrgico (em ZOOM) ou o detalhe da mesma, o objetivo é captar as emoções que envolvem todos ali no centro cirúrgico, não em fazer um registro do procedimento cirúrgico para se mostrar em um congresso de medicina.

 

Terceiro momento:

 

Após o Nascimento, o Papai ou o Cônjuge vão levar o Bebe ao berçário aonde os dois encontrarão os familiares, esse momento chamamos de Berçário, que é a primeiro registro emocional dos familiares ao novo integrante da família , nas unidades da Perinatal da Barra, e na Perinatal de Laranjeiras possui um  blindex próprio para os familiares poderem ver o bebe. Outras unidades funcionarão de acordo com as regras de cada hospital.           

Particularmente esse momento eu acho muito bonito, já tive oportunidades de presenciar mais de 200 berçários, onde já vi todos os casos, familiares de 1 avó ou avô, familiares estrangeiros (até certo ponto muito sérios), artistas, famílias em caravana de ônibus com camisa estampada, bem não tem jeito , é uma choradeira, eu costumo dizer que quem resiste esse momento e não treme na câmera  , está apto a ser cinegrafista do Aeroporto, por isso citei no início , esse trabalho é para Profissionais, captar imagens com alto conteúdo emocional (sem perder o foco), não é fácil.

 

EMERGÊNCIA , PARTO NORMAL  (Não planejado) –  Ocorre em 40% dos casos.

 

Como funciona ?

 

O serviço consiste em captar imagens (Foto e Vídeo) do registro do Nascimento em basicamente 3 momentos distintos também, com algumas alterações de prioridades como exemplificarei abaixo.

 

A contratação do serviço foi feita com um pré agendamento, (pré requisito para atendimento) pelo ZAP no telefone (21) 97113-3481, definindo hora e local (Perinatal Barra ou Laranjeiras) para a cesárea , e de repente estourou a bolsa, começaram as contrações, e o serviço precisará ser feito antes da data agendada, o que muda no serviço?

 

Primeiro momento: 

 

A prioridade sempre é Médica, nós do Aeroporto não podemos atrasar o procedimento médico, ou interferir na decisão médica que espere um pouco para Nascer, nós somente filmamos e fotografamos, caso o Médico indique a Mamãe subir direto da emergência para o centro cirúrgico sem passar pelo quarto , não temos como fazer a parte inicial, pois a prioridade é sempre Médica. O que sugerimos nessa hora é o Papai e Mamãe fazerem um depoimento , uma mensagem ao seu filho, para de uma forma simples captar o “Antes” do Nascimento, a empresa oficialmente não volta ao quarto no dia seguinte ,  pois do ponto de vista logístico , por exemplo , em um determinado dia temos 8 filmagens, no dia seguinte mais 8, seriam 16 eventos de filmagem no dia seguinte, impossível fazer, por isso a volta ao quarto é autorizada em casos realmente raros.

 

O serviço no caso de uma emergência termina no berçário (igual ao caso PLANEJADO) mesmo que a parte inicial seja suprimida , mas como observação relevante dos mais de 6000 Nascimentos registrados , isso não prejudica o trabalho final visto que a edição  “contará a história” desse momento tão especial, o depoimento do Papai e Mamãe são importantes no início , para os casais tímidos que não querem fazer um depoimento, podem treinar em casa, é uma dica , preparem um texto em casa para ajudar,  lembre-se que seu filho quando estiver com 5 a 6 anos vai entender o vídeo melhor, e que o Amor dos Pais é o que importa. 

 

Segundo momento:

 

O centro cirúrgico segue o mesmo roteiro do caso PLANEJADO,  visto que a INCERTEZA somente ocorre no QUANDO começa, o resto ocorre normalmente.

 

Terceiro momento:

 

A filmagem do berçário, depende da possibilidade do Bebe estar disponível para isso, em 5% dos casos o bebe pode ter indicação médica para ir direto para o UTI, nesse caso não temos como fazer a filmagem do berçário.

 

A empresa como informação oficial não tem como fazer SAIDA DE UTI do Bebe, 10 dias, 20 dias depois do Nascimento, até porque pode coincidir com outra filmagem , e conseqüentemente outro nascimento, o máximo no caso quando o NASCIMENTO não tiver a parte inicial no quarto, e o bebe for para UTI (a terceira parte) e o vídeo realmente ficar muito curto é um retorno ao quarto no dia seguinte, mas mesmo nesse caso deve ser autorizado  pelo administrativo local, pois são eventos que agente não controla e a priori também nem o Papai e a Mamãe sabem (no caso de UTI) então tentamos na medida do possível atender todos os pedidos de COMPLEMENTO, mas dentro do PACOTE n1, não está incluso no valor volta ao quarto para filmagens adicionais, se for feito pela empresa sem custo, será uma liberalidade por parte da empresa.